CRIAÇÃO
Criado em 2006 pelo engenheiro civil Alberto Casado Lordsleem Jr., o POLITECH teve origem na formação (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) do seu fundador na Escola Politécnica da USP, fato que repercute fortemente na integridade técnica, no embasamento científico e o saber fazer na prática.
São aliados desse conhecimento, o desenvolvimento e a aplicação das ferramentas de gestão e de tecnologias construtivas ao longo dos anos como gestor em empresas como o CTE (principal consultoria ISO 9000, PBQP-H e LEED da construção) e a MATEC (Melhor Empresa de Engenharia do Brasil – Revista Exame 2004).
Desde então, o POLITECH vem atuando no desenvolvimento de soluções de projeto e em assessoria de inovação para as vedações (fachadas, paredes internas e revestimentos), oferecendo um conjunto amplo de trabalhos que otimizam as edificações.
No menu “DESENVOLVIMENTO” e “PORTFÓLIO” do site é possível encontrar uma gama de projetos e assessorias de inovação para o atendimento da sua necessidade. Nossa principal especialidade é desenvolver projetos para produção integrados com os outros projetos e adequados à execução da sua obra, inovando com a aplicação da racionalização construtiva.
Navegue em nossas páginas e entenda por que o POLITECH é sinônimo de competência e inovação em sua área de atuação.
Compartilhe a sua necessidade no menu “CONTATO”, teremos o prazer no atendimento.
INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
O POLITECH é pioneiro na região na área de racionalização da construção de edifícios.
Implantou a racionalização com PROJETO PARA PRODUÇÃO DAS VEDAÇÕES VERTICAIS EM BLOCO DE CONCRETO em parceria com a Comunidade da Construção da ABCP Regional Norte/Nordeste.
Em 2009, recebeu o reconhecimento da Comunidade da Construção nacional pela melhor ação “Implantação e Monitoramento de Sistema Construtivo Alvenaria de Vedação”, tendo recebido o prêmio no ENIC no RJ.
Desenvolveu e implantou a racionalização com PROJETO PARA PRODUÇÃO DAS VEDAÇÕES VERTICAIS EM BLOCO CERÂMICO em parceria com construtoras e indústria fabricante, sendo precursor no uso do componente de 09x19x39cm, meio-bloco e compensadores de 09 e 04cm.
Em 2016, recebeu o reconhecimento da ABNT e ANICER, ao ser convidado para desenvolver o texto base da nova norma de “Alvenaria Racionalizada com Blocos Cerâmicos”.
A metodologia de trabalho do POLITECH está centrada na racionalização construtiva aplicada como ferramenta na compatibilização dos projetos de estrutura, arquitetura e instalações, promovendo o adequado desempenho da alvenaria, evitando os problemas patológicos e reduzindo os custos.
O processo de aprimoramento do POLITECH é contínuo, ampliando o escopo de atendimento das construtoras. Nesses últimos anos passou ao desenvolvimento de projeto para produção das vedações em DRYWALL (estruturas com perfis leves de aço) e fechamento em CHAPAS DE GESSO ACARTONADO.
Hoje, o POLITECH — Tecnologia e Gestão da Construção de Edifícios é um grupo de ensino, pesquisa e extensão da Escola Politécnica da UPE, certificado pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, voltado à criação e ao desenvolvimento de conhecimentos que forneçam soluções para a inovação e a melhoria da qualidade, produtividade e sustentabilidade das empresas e entidades setoriais da cadeia produtiva da Construção Civil. Tem atuação em todo o Brasil, abrangendo os setores residencial, empresarial, industrial e comercial.
Sob a liderança de seu coordenador, a equipe POLITECH é constituída por um competente time de profissionais e pesquisadores.
Coordenação
Nossa Equipe
Projeto
Danyella Gomes
Graduanda em Arquitetura pela ESUDA.
Ingrid Tavares
Graduanda em Arquitetura pela UNINASSAU. Especializada em compatibilização e projeto de vedações.
Laura Lucas
Graduanda em Arquitetura pela UNINASSAU. Especializada em compatibilização e projeto de vedações.
Lucas Gomes
Graduando em Arquitetura pela UNINASSAU.
Desenvolvimento e Pesquisa
Gabriel Medeiros
Mestre em Engenharia Civil pela UPE. Engenheiro Civil pela Estácio. Especialista em Avaliações, Perícias, Engenharia Diagnóstica e Patologias das Construções pela Faculdade BSSP.
Doutorando pela Escola Politécnica da UPE.
Girlândia Sampaio
Mestre em Engenharia Civil pela UPE. Engenheira Civil pela Unipê. Especialista em MBA Incorporações e Negócios Imobiliários pelo IPOG e Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela UNYLEYA.
Doutoranda pela Escola Politécnica da UPE.
Gustavo Espíndola
Engenheiro Civil pela UNICAP. MBA em Project Management pela FGV.
Mestrando pela Escola Politécnica da UPE.
Matheus Costa
Engenheiro Civil pela UNICAP com graduação sanduíche pela University of Toronto/Canadá - Bolsista CAPES Ciência sem Fronteiras. MBA em Tecnologia e Gestão na Construção de Edifícios pela UPE.
Mestrando pela Escola Politécnica da UPE.
Ornela Zierz
Engenheira Civil pela Escola Politécnica da UPE. Mestranda pela Escola Politécnica da UPE.








